Entendendo a página de Gestão de pedidos

Gerencie e acompanhe o andamento dos pedidos do seu delivery

A funcionalidade “Gestão de Pedidos” permite gerenciar e acompanhar o andamento dos pedidos através de uma única página.

Ao acessar a página de gestão, são apresentados todos os pedidos realizados no dia. Os pedidos podem estar organizados em três listas, de acordo com a sua situação.

É possível filtrar os pedidos por situação e pesquisar por código do produto, nome ou telefone do cliente.

Para facilitar a operação do seu delivery, através da Gestão de Pedidos do SoftPede você pode visualizar os detalhes do pedido, realizar impressão, alterar a situação, definir o entregador e também acompanhar o histórico de alterações realizadas pela sua equipe.

Cadastro de entregadores

Para cadastrar os seus entregadores, você precisa ser assinante do SoftPede Premium.

1. No menu lateral, clique no item “Equipe”.
2. Se o entregador possui um usuário no seu SoftPede, basta localizá-lo na lista de membros e clicar em “Editar”. Na sequência selecione o perfil de acesso ENTREGA e clique em “Salvar”.
3. Para cadastrar um novo entregador, clique em “Adicionar membro”, preencha o e-mail ou defina um nome de usuário e senha. Na página seguinte marque o perfil de acesso ENTREGA e clique em “Salvar”.
4. Realizada as instruções dos tópicos 2 ou 3, o usuário estará disponível como entregador na página de Gestão de Pedidos.

Histórico de alterações

A partir de 26/12/2023, passaremos a guardar todas as alterações realizadas no pedido referente à troca de situação e de entregador. O objetivo é trazer transparência e segurança aos lojistas.

O histórico de alterações pode ser visualizado através do botão de “Mais ações”. Cada alteração, constará o nome do usuário, a data e a ação efetuada.

Encontrando pedidos na página

A página de Gestão de Pedidos exibe todos os pedidos realizados naquele dia. Você pode selecionar qualquer outra data, no botão localizado no canto superior direito.

Além disso, é possível facilmente filtrar os pedidos por situação, código do pedido ou nome ou telefone do cliente. Basta clicar no botão “Filtrar” localizado ao lado do botão de data.

Modo tela cheia

Se o restaurante disponibiliza uma tela (monitor ou tablet) na cozinha, ele pode usar o modo tela cheia para que a equipe veja quais pedidos precisam preparar.

O modo tela cheia otimiza a visualização da página de Gestão de Pedidos, exibindo apenas as informações essenciais e aproveitando ao máximo o espaço da tela.

Entendendo as listagens de pedidos

Os pedidos são organizados em três listagens, de acordo com a situação do pedido.

Novos: nesta listagem são exibidos os pedidos na situação “pendente”.
Em andamento: são exibidos os pedidos nas situações “aceito” e “despachado”.
Finalizados: exibe os pedidos nas situações “concluído” e “cancelado”.

No futuro vamos permitir que cada estabelecimento configure as listagens como achar melhor.

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