Como configurar pedido mínimo

Quando definido de maneira correta, o pedido mínimo oferece algumas vantagens para o estabelecimento.

Com o SoftPede você pode configurar um valor mínimo para receber os pedidos. A funcionalidade pedido mínimo define quanto o cliente precisa gastar para concluir a compra.

Quando definido de maneira correta, o pedido mínimo oferece algumas vantagens para o estabelecimento. Ele pode aumentar o nível de eficiência e a lucratividade do negócio.

Como configurar?

1. Acesse o Painel SoftPede com e-mail e senha do seu estabelecimento;
2. Na página “Configurações”, procure pela seção “Entrega” e clique na opção “Pedido Mínimo”;
3. Na página “Pedido Mínimo”, informe o valor no campo “Qual o valor mínimo do pedido?”;
4. Clique no botão “Salvar” para gravar a configuração.

Durante a compra do cliente, para validar o pedido mínimo, consideramos apenas a soma dos itens que estão na sacola. Ou seja, não somamos o valor da taxa de entrega ao verificar se o pedido atende ao requisito do valor mínimo.

Exemplo:

Pedido mínimo: R$ 10,00
Subtotal (preço total dos itens na sacola): R$ 8,00
Taxa de entrega: R$ 3,00
Preço total (itens + taxas): R$ 11,00

Neste exemplo, o cliente receberá um alerta: “O pedido mínimo é de R$ 10,00, sem contar com a taxa de entrega” pois foi verificado que o preço total dos itens é menor do que o valor mínimo do pedido.

Plano Free

Cardápio online grátis para você começar a vender no delivery com praticidade.

Comece grátis
Plano Premium

Tudo do plano grátis + gestão de pedidos, cartão de fidelidade e relatórios.

Assine agora

Ainda tem dúvidas?

Nossa equipe de atendimento está pronta para lhe atender.

Fale Conosco
faq