Configurando vendas sugestivas no seu cardápio digital

Aumente o ticket médio com recomendações personalizadas.

A estratégia de vendas sugestivas é uma ferramenta poderosa para impulsionar as vendas e aumentar o valor do ticket médio das transações em sua loja.

Com o cardápio digital do SoftPede, você tem a capacidade de associar até três itens sugeridos a um produto específico. Além disso, desenvolvemos um algoritmo de recomendação que sugere outros itens com base no histórico de pedidos de seu restaurante.

Quando um cliente adiciona um item à sacola, a seção “Peça também” exibirá produtos sugeridos, tanto os que você cadastrou quanto os recomendados pelo nosso algoritmo.

Aqui está um guia rápido para configurar vendas sugestivas:

  1. Acesse o Painel SoftPede com seu nome de usuário e senha.
  2. No menu lateral, navegue até a seção “Cardápios”.
  3. Selecione a categoria do seu cardápio desejada, clique no botão “Mais opções” e, em seguida, escolha “Listar produtos”;
  4. A lista de produtos da categoria será exibida. Selecione o produto ao qual deseja associar vendas sugestivas e clique em “Mais opções” e depois em “Venda sugestiva”;
  5. Clique no botão “Adicionar” e escolha até 3 itens que complementam o produto principal;
  6. Finalize clicando em “Ok” para salvar a configuração.

A funcionalidade de vendas sugestivas está atualmente em fase beta e está disponível para todos os estabelecimentos que assinam o plano Premium do SoftPede.

Continuaremos a aprimorar nosso algoritmo de recomendação para fornecer sugestões de itens ainda mais precisas ao longo do tempo.

Considere assinar o SoftPede Premium para aproveitar recursos adicionais, como relatórios detalhados, controle de estoque, programa de fidelidade e muito mais.

Plano Free

Cardápio online grátis para você começar a vender no delivery com praticidade.

Comece grátis
Plano Premium

Tudo do plano grátis + gestão de pedidos, cartão de fidelidade e relatórios.

Assine agora

Ainda tem dúvidas?

Nossa equipe de atendimento está pronta para lhe atender.

Fale Conosco
faq