O cartão de fidelidade é uma excelente estratégia de vender mais para o mesmo cliente, pois incentiva o mesmo a realizar uma quantidade X de pedidos e ser recompensado quando atingir o feito.
A nova versão do SoftPede permite que o estabelecimento crie um cartão de fidelidade para o seu cardápio online.
O estabelecimento pode definir a quantidade de pedidos, valor mínimo para aplicar o pedido ao cartão de fidelidade, data de expiração e como será a recompensa – quando o cliente alcançar a quantidade de pedidos.
São possíveis dois tipos de recompensa:
- Desconto no pedido: o cliente receberá automaticamente desconto no último pedido do cartão de fidelidade. O desconto pode ser um valor em reais (R$) ou percentual.
- Item do cardápio: o cliente receberá de brinde o item escolhido pelo estabelecimento. Pode ser qualquer item cadastrado no cardápio.
Como fazer?
Acesse o Painel SoftPede com seu e-mail e senha e siga os passos:

- No menu lateral, clique no link “Cartão de Fidelidade”;
- Clique no botão “Incluir Cartão de Fidelidade” e preencha o formulário;
- Não se esqueça confirmar as informações e clicar no botão “Salvar”. Depois clique em “Confirmar”.
Regras importantes
O estabelecimento pode criar quantos cartões de fidelidade quiser. Porém, sempre haverá apenas um cartão ativo – disponível para novas adesões.
Ao criar um novo cartão, os outros cartões – caso existam – serão desativados automaticamente.
O cartão desativado ainda poderá ser utilizado pelo cliente, desde que o mesmo tenha aderido antes da desativação e desde que o cartão ainda esteja dentro do prazo da data de expiração.
O cliente tem até a data de expiração para completar o cartão de fidelidade e resgatar a recompensa.
Para receber um cartão de fidelidade, o cliente precisa fazer login na plataforma com a conta SoftPede. O login é exigido para garantir que o cliente não perca o cartão, independente do dispositivo utilizado para fazer o pedido.
Ao finalizar o pedido que atenda o valor mínimo exigido no cartão de fidelidade e desde que tenha feito login, o carimbo será concedido de forma automática.
O cliente pode consultar quantos pedidos faltam para completar o cartão, clicando no botão “Perfil”.

Uma vez que o pedido é cancelado, o “carimbo” será removido do cartão de fidelidade.
Quando a recompensa será resgatada?
Supondo que o estabelecimento criou o seguinte cartão de fidelidade: Peça 5, ganhe 10% de desconto.
A recompensa será automaticamente resgatada, quando o cliente realizar o 5º pedido.