Veja como configurar as formas de pagamento que você aceita no seu negócio.
Assim que você cadastra seu estabelecimento no SoftPede, é solicitado que você selecione as formas de pagamento que são aceitas no seu negócio.
A qualquer momento após o cadastro, você pode alterar as opções de pagamento. Para isso, siga o passo a passo:
1. Entre no Painel SoftPede com seu e-mail e senha;
2. Acesse a página “Configurações” e navegue até a seção “Pagamento”.
3. Clique em “Formas de Pagamento” e marque ou desmarque as opções para alterar os meios de pagamento que são aceitos na sua loja;
4. Não se esqueça de clicar em “Salvar” para gravar as informações.
O SoftPede apresenta as formas de pagamento mais comuns no mercado, incluindo bandeiras de cartões de benefícios.
Mas caso não tenha no SoftPede alguma forma de pagamento que você aceita, acesse o menu principal e clique na opção “Suporte”.
Conte para a nossa equipe qual é a forma de pagamento que está faltando que iremos incluir na plataforma.
No caso de ativar a opção de receber pagamentos com PIX, será necessário preencher a chave, o seu tipo de chave e, se preferir, o nome do beneficiário.
A depender do tipo de chave selecionado, o sistema irá preencher automaticamente as informações do PIX.
Não há integração com os sistemas bancários. Então, sempre que receber pedidos para pagamento por PIX, confira no aplicativo do seu banco se recebeu o valor ou exija o comprovante de transferência do seu cliente.