Ninguém faz tudo sozinho, num é mesmo? A mais nova versão do Softpede ganhou controle de perfis de acesso. Com a funcionalidade é possível cadastrar a sua equipe e definir o perfil de acesso de cada colaborador que ajuda na operação do delivery do seu restaurante.
A funcionalidade gerenciar equipe é exclusiva para assinantes Premium. Conheça e assine o Softpede Premium.
Você pode, por exemplo, criar o usuário “balcao.nomedorestaurante” e conceder os seguintes perfis “CARDAPIOS” e “GESTAO_PEDIDOS” que permitirão ao usuário apenas cadastrar produtos e realizar a impressão dos pedidos. As demais funcionalidades estarão restritas ao usuário.
A qualquer momento o administrador do estabelecimento pode suspender temporariamente o acesso de outros usuários, excluir o acesso de forma permanente e também alterar os perfis de acesso.
Adicionar membro
Para adicionar um novo membro à sua equipe:

- Acesse o Painel Softpede com seu usuário de administrador e senha;
- Através do menu lateral, navegue até a página “Equipe”;
- Clique no botão “Adicionar membro” e escolha adicionar um usuário existente ou criar um novo usuário;
- Ao optar por adicionar um usuário existente, informe o e-mail do usuário e clique no botão “Continuar”;
- Se optar por criar um novo usuário, defina o nome de usuário e senha que serão utilizados para acessar o Painel Softpede;
- Na página seguinte defina os perfis de acesso: você pode conceder ao usuário acesso completo (administrador) à plataforma ou escolher apenas perfis específicos de acordo com a função do colaborador;
- Para finalizar, clique no botão “Salvar”.
Suspender o acesso
Para suspender temporariamente o acesso do membro:
- Ao acessar a página “Equipe” serão listados os membros da sua equipe;
- Procure o membro que desejar suspender o acesse e clique no botão para desativar;
- Para ativar o acesso, basta clicar outra vez no mesmo botão.
