A maneira certa de cadastrar adicionais no SoftPede

Descubra como cadastrar adicionais para aumentar o ticket médio.

Permitir que os clientes incrementem o pedido com adicionais é uma excelente maneira de aumentar o ticket médio do seu restaurante no delivery.

O SoftPede oferece a funcionalidade “Complementos” para o cadastro de itens adicionais. Confira a seguir como configurar e como cadastrar os itens do complemento.

Criando um complemento

  1. Acesse o Painel SoftPede com seu usuário e senha. No menu lateral clique no item “Complementos”;
  2. Clique no botão “Criar complemento” para começar;
  3. Na janela que abrir, insira um nome para o complemento;
  4. Em seguida, clique em “Selecionar relacionamento” para indicar em quais produtos ou categorias deseja permitir que o complemento seja adicionado;
  5. Clique em “Salvar”.

Até aqui, configuramos o básico do complemento e definimos quando vamos apresentá-lo aos clientes. Ainda falta um passo importante: cadastrar os itens deste complemento, que nada mais são, do que as opções que os clientes terão à disposição para adicionar.

Cadastrando os itens do complemento

  1. Na página “Complementos” procure pelo complemento e clique no botão “Itens”;
  2. Na janela que abrir, clique no botão “Criar item”;
  3. Informe o nome e preço do item;
  4. Clique em “Salvar”.

Você também pode adicionar produtos já existentes ao adicional. Para isso, no passo 2, ao invés de clicar em “Criar item”, clique no botão “Adicionar produto existente” e selecione os produtos que deseja exibir como adicional do complemento criado.

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